Nesta terça-feira, dia 7 de fevereiro, foi confirmado o falecimento de um menino de seis anos de idade. A principal suspeita é que a causa tenha sido envenenamento.
Ele deu entrada no Hospital Regional de Sobradinho (HRS), nesta última segunda-feira, dia 6 de fevereiro. Logo no dia seguinte, o seu óbito chegou a ser confirmado.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Planaltina, em Goiás, local em que ocorreu os fatos. Segundo o delegado responsável pelo caso, Hudson Maldonado, o laudo será analisado pelo IML (Instituto Médico Legal), e assim, será possível saber se o menino realmente foi envenenado ou não.
Através de um depoimento, a mãe disse que desconfia que o envenenamento tenha ocorrido de forma proposital.
De acordo com o delegado, a criança morava com a mãe. Além disso, a mulher teria dito que tinha “desavenças” com uma vizinha, e que por isso, o seu filho pode ter sido envenenado.
A direção do HRS também chegou a se pronunciar sobre o caso, contando que o menino deu entrada na unidade de saúde já em estado muito grave.
Além disso, disseram que ela foi imediatamente atendida. Infelizmente, mesmo com os esforços dos profissionais da saúde, o menino não conseguiu resistir e foi a óbito.
“A criança faleceu por volta do meio-dia. A causa da morte será confirmada após necropsia, realizada pelo Instituto Médico Legal (IML)”, disse a unidade de saúde.