Um caso de bullying, denunciado por uma mãe no Distrito Federal, virou assunto de polícia. Agentes da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) assumiram a investigação do caso, após um boletim de ocorrência ser registrado.
Segundo as informações do caso, a mãe denunciou que a filha, de apenas 13 anos, teria sido forçada por outras alunas a aplicar um piercing. O ato teria inclusive acontecido dentro das instalações da escola.
A menina pediu à mãe para trocar de escola, depois de ter o nariz e sobrancelha furados contra sua própria vontade. O caso, segundo informações, chegou a ser gravado pelas agressoras e duas alunas foram identificadas.
A agressão foi comunicada à escola no último dia 2, quando também foi denunciada à polícia. As duas alunas, que aparecem nas imagens, devem ser ouvidas pela direção da escola.
O caso de violência aconteceu no Centro de Ensino Fundamental 1 (CEF 1), Distrito Federal. Segundo a família, a menina demostra sinais de trauma emocional e pediu para mudar de escola, para não voltar ao local dos fatos.
Por meio de nota, a secretaria afirmou que presta toda assistência à família da vítima e que procurou a delegacia. A depender das investigações, as meninas podem ser processadas por ato infracional análogo a lesão corporal.
Como o caso envolve menores de idade, o processo corre em segredo de Justiça. Pelo mesmo motivo, não foram reveladas identidades de nenhuma das envolvidas no episódio.