A notícia da morte do pequeno João Alisson, de 3 anos, causou revolta e espanto no Mooca, em São Paulo. João Alisson morreu após passar horas trancado numa van escolar, depois de ser esquecido dentro do veículo pela motorista.
O menino era aluno do Centro de Educação Infantil (CEI) e devia ter descido do veículo, mas por algum motivo não o fez e nenhum funcionário conferiu se alguma criança havia sido esquecida no veículo.
A Instituição informou às autoridades que orientava seus funcionários a conferir a van. Nesta terça-feira (19/12), a TV Globo teve acesso a um print que mostra uma mensagem enviada pela gestão.
“Tem sempre que ser verificado se há alguém responsável por ver se ficou no transporte. A capacitação dos condutores e auxiliares que ajudam deve ser muito rigorosa”, diz uma mensagem lida da captura de tela.
A motorista do veículo chegou a ser presa, mas conseguiu liberdade provisória. Ela, que não teve o nome revelado, deve se apresentar à Justiça enquanto duram as investigações e não pode deixar a cidade sem comunicar à Justiça.
A van deixou alunos na Creche por volta de 7h45. João não desceu do veículo e permaneceu no carro por cerca de 10 horas. De acordo com informações do Climatempo, o dia chegou a marcar temperaturas de 32°.
Apenas por volta de 16h da tarde a funcionária retornou para buscar a criança, mas foi informada de que João não foi à aula. Na van, a motorista encontrou o menino, já sem vida, caído sob o banco.