A polícia militar foi acionada por coveiros de um cemitério em Visconde do Rio Branco, Minas Gerais, para auxiliar no resgate de uma mulher enterrada viva. Os funcionários estranharam o cimento fresco e sinais de sangue perto da gaveta.
Com ajuda dos policiais, que quando chegaram ouviram os gritos de socorro, a gaveta foi aberta e uma mulher viva foi resgatada. A vítima tinha ferimentos na cabeça e estava sangrando. Desorientada, ela apenas informou ter sido atacada por homens.
A mulher narrou que dois homens, com capuzes, a abordaram, bateram e a arrastaram até o local. A vítima, segundo informações de portais de notícia locais, apresentava desorientação.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e uma viatura foi até o local, onde a vítima recebeu os primeiros socorros. Para garantir que a mulher receberia uma avaliação médica completa, ela foi encaminhada ao Hospital São João Batista.
Segundo informações da polícia, os suspeitos pelo crime já foram identificado. A polícia não deu detalhes sobre a identidade dos homens ou qual teria sido a motivação do crime.
A tumba usada pelos criminosos fazia parte de um setor do cemitério que estava interditado e, por isso, estava vazio. A idade e estado de saúde detalhado da mulher não foram informados.
A polícia não informou se os homens foram presos, apesar de ter confirmado que ambos foram identificados. O crime assustador tem causado repercussão e espanto na região.
A vítima teve a identidade preservada e detalhes de seu estado de saúde não foram revelados.