O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro teve seu nome publicado nesta sexta-feira 20 pelo apresentador do The Noite, Danilo Gentilli, em uma sequência de palavras que detonaram sua atuação como presidente do país e também envolvendo seu filho Flávio Bolsonaro nas suas críticas sinceras.
Danilo decidiu deixar sua opinião em público sobre a forma como Bolsonaro governou o país em que resultou na vitória do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ainda em suas palavras, ele chega a citar a possível tentativa de um golpe dada por Jair Bolsonaro no país.
“Parabéns para a família Bolsonaro por trazer o Lule de volta. Para blindar Flávio Bolsonaro o covarde Jair Bolsonaro não cumpriu suas promessas, entregou o país e ao invés de governar ficou tentando dar golpe. O pior que já tivemos”, escreveu Danilo Gentilli em seu perfil na rede X, o antigo twitter.
https://x.com/DaniloGentili/status/1870091316249407645
Jair Bolsonaro foi eleito pela primeira vez o presidente do Brasil nas eleições de 2018. Ele assumiu posse em 2019 e governou até dezembro de 2022. O politico era o presidente na época em que o Brasil, assim como outros países enfrentava a pandemia da COVID-19 e enfrentou uma série de problemas quanto a isso na época.
Ele tentou se reeleger, mas acabou sendo o único presidente do Brasil a não conseguir uma reeleição e mais do que isso. Em junho de 2023 ele foi declarado pelo Tribunal Superior Eleitoral como inelegível até o ano de 2030 por praticar abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação após atacar a segurança das urnas eletrônicas.
Atualmente, segundo informações da CNN, Bolsonaro enfrenta acusações de tentativa de golpe de estado, organização criminosa e abolição violenta do estado democrático de direito. Além disso, seu nome também aparece em inquéritos sobre as joias e por fraude no cartão de vacinação contra a COVID-19.