Notícias

Corpo de Juliana Marins chega ao Brasil e companhia aérea emite nota: “Novos preparativos foram feitos…”

ANÚNCIOS

O corpo de Juliana Marins chegou ao Brasil.

ANÚNCIOS

Durante o período da tarde desta última terça-feira, o corpo da publicitária Juliana Marins, de 26 anos de idade, que morreu após sofrer uma queda em um vulcão na Indonésia, chegou ao Brasil.

A Advocacia-Geral da União (AGU) informou que uma nova autópsia será realiza no país a pedido dos familiares que irão buscar esclarecer quais foram as circunstâncias da morte da jovem.

ANÚNCIOS

O avião da companhia aérea Emirates pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, localizado em São Paulo, por volta das 17h. De lá, a FAB (Força Aérea Brasileira) será responsável por transportar a urna funerária até o Rio de Janeiro.

O pouso está previsto para acontecer as 18h30, e a nova autópsia deverá ser feita, em no máximo, seis horas após a chegada ao Brasil, para garantir a preservação de evidências.

A chegada a São Paulo representou uma mudança nos planos inicias, os quais, estava sendo planejado um voo direto para o Rio de Janeiro. Eles informaram que se tratou de um acordo com a família.

“A Emirates informa que, em coordenação com a família, novos preparativos foram feitos para o transporte do corpo de Juliana Marins […] A Emirates estende suas mais profundas condolências à família neste momento difícil”, disseram em uma nota.

A autópsia realizada na Indonésia apontou que Juliana não resistiu por conta de uma hemorragia provocada por trauma contundente, entre 12 e 24 horas antes de seu corpo chegar ao hospital. A família fez duras críticas contra a operação de resgate.

ANÚNCIOS

O caso comoveu o país inteiro. A jovem caiu em uma trilha no dia 21 de junho e foram divulgadas imagens que indicavam que ela ainda estava viva na segunda-feira, dia 23 de junho, mas equipes de resgate apenas chegaram até ela na terça-feira, dia 24 de junho.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.