No último sábado (28), foi encontrado o corpo do ator Ricardo César Merini. O artista, de 37 anos, já havia sido dado como desaparecido alguns dias antes pela família.
Segundo o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) informou ao Domingo Especular, o corpo de Ricardo foi achado em um viaduto na região central de São Paulo no dia 22 de outubro. Contudo, só agora a família conseguiu descobrir o paradeiro do ator.
Os parentes de Ricardo encontraram o corpo no Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo. Túlio Comba, socorrista do SAMU, disse que o ator, que também trabalhava como modelo, estava caído em uma rampa de acesso a pedestres.
O socorrista ainda declarou que o corpo de Ricardo apresentava fraturas no crânio, tornozelo e punho. Quando foi encontrado, o artista não apresentava mais sinais de vida e foi levado ao IML como indigente, pois até então não havia sido identificado.
Túlio contou que informou a sua chefe que o corpo encontrado poderia ser de Ricardo, pois já havia visto uma reportagem na TV que dava a descrição do ator. O profissional também disse que reconheceu as roupas que a vítima usava, que eram as mesmas mostradas na televisão.
Bruna Ianka, amiga da vítima, disse que os familiares e amigos já haviam ido ao IML à procura do ator, mas que haviam recebido a resposta de que ninguém com as características dele havia dado entrada.
Por enquanto, a causa da morte de Ricardo segue desconhecida. A polícia não informou se o ator passou mal ou se foi atacado. Ele havia saído de casa para encontrar um amigo, mas perdeu a vida no meio do caminho.