Notícias

Conmebol comete erro ao anunciar morte de jogador e clube desmente a informação: ‘Respeito’

ANÚNCIOS

O jovem permanece vivo, está internado em estado grave e o clube publicou uma nota desmentindo a informação.

ANÚNCIOS

A morte de Justin Cortejo, de 20 anos foi anunciada pela Conmebol nesta terça-feira. Mas a informação não procede e foi desmentida pelo clube Barcelona de Guayaquil ao qual o jovem faz parte através de uma nota nas redes sociais.

“O Barcelona Sporting Club informa que nosso jovem jogador Justin Cornejo se encontra hospitalizado desde ontem. Seu estado é crítico, e em respeito à privacidade de sua família, não serão proporcionados mais detalhes neste momento”, dizia comunicado do clube.

ANÚNCIOS

Em respeito e solidariedade ao jovem que atua no time, o comunicado do Barcelona de Equador desmentindo a morte de Justin também informou o encerramento das atividades de hoje e desejou forças ao jovem ainda na legenda da foto publicada com o comunicado.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Barcelona de Ecuador (@barcelonaecua)

Justin está hospitalizado desde o dia 14 após sofrer uma queda e acabar batendo a cabeça bruscamente. A notícia da morte do jovem chegou a ser publicada também pelo LigaPro e pela Federação Equatoriana.

O portal ‘El Comercio’ divulgou algumas informações do acidente do jovem afirmando que ele teve danos sérios no cérebro. A notícia falsa da morte do jovem chegou a abalar alguns de seus colegas de profissão que publicaram frases de despedidas nas redes sociais.

Ainda seguindo a notícia publicada pela Conmebol, atletas e fãs de outros clubes também demonstraram perplexidade pela perda anunciada e prestaram homenagens ao jovem, mas as publicações chegaram a ser removidas das redes sociais após clube desmentir.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Paula Silva

Escritora e leitora que confere todas as melhores notícias sobre o mundo dos famosos, atualidades e curiosidades do dia a dia.