Curiosidades

Conheça 5 sinais que um cachorro dá antes de atacar alguém

Animais podem ser imprevisíveis, mas muitas vezes eles dão sinais.

ANÚNCIOS

Quem tem cachorro de estimação em casa sabe que os cuidados com o pet precisam ser constantes para que nada saia do controle. Esses cuidados englobam todos os fatores relacionados aos animais.

Além de cuidar da saúde e cuidados diários, um tutor de cachorro também precisa se preocupar com o comportamento do animal. Afinal de contas, um cachorro que ataca pessoas pode ser uma dor de cabeça e até denúncia criminal.

Do outro lado, todo mundo sabe que os animai podem ser imprevisíveis e a informação é a melhor forma de evitar ser vítima de ataques. Você sabia que os cães dão sinais antes de atacar de fato?

O primeiro sinal, que muita gente conhece, é o ato de mostrar os dentes e curvar o corpo. Quem já viu um cão atacar, sabe que eles tendem a rosnar e mostrar os dentes de forma ameaçadora antes de atacar de fato.

Outro sinal demostrado em alguns casos é a agitação. Em muitos casos, o animal não chega a rosnar ou mostrar os dentes, mas passam a se comportar de forma agitada e inquieta, demostrando desconforto.

ANÚNCIOS

O terceiro sinal que não pode ser ignorado nunca são os sinais de medo. Cães amedrontados tendem a, primeiro, tentar se encolher ou deixar o local; no entanto, caso não consigam, acabam tentando se defender pelo ataque.

Mais um sinal que deve ser levado em consideração são os pelos do animal. Muitas vezes, um cão tenso acaba ficando com o pelo espetado e pode, em alguns casos, encarar seu alvo de forma constante, sem nem mesmo piscar.

Um último ponto citado pela especialista Sara Ochoa é que as raças não são determinantes nesse aspecto. O comportamento agressivo ou não do cão esta mais associado a maneira como ele foi criado.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.