Curiosidades

Como usar o abacaxi para desentupir as artérias e evitar doenças cardíacas

Saiba como utilizar essa fruta poderosa para evitar doenças e melhorar a sua saúde

O abacaxi é uma fruta exótica, saborosa, e refrescante, muito usada em receitas de bolos, tortas, doces e sobremesas, também é muito apreciada para drinks, salada de frutas, sucos e além de tudo isso, ainda possui propriedades curativas e preventivas para a saúde do coração. O abacaxi é fácil de ser encontrado e tem fruta disponível em todas as estações.

PUBLICIDADE

Além da fruta saborosa que é originada nos países tropicais, podemos utilizar também a sua casca para fazer chás, é refrescante se tomar gelado e muito saboroso servido quente, na sua casca e caule, encontra-se a bromelaína, que é uma enzima importantíssima com reconhecidos efeitos antitumorais e digestivos, além de tudo isso, é uma fruta muito indicada para o consumo por ser rica em minerais e vitamina C.

Entre os milhares de benefícios do abacaxi, vamos destacar alguns: ajuda a perder peso, ajude a desintoxicar o corpo, aumenta a imunidade, evita a retenção de líquido, combate a prisão de ventre, melhora a digestão, age como antioxidante, purifica o sangue e o organismo, alivia inflamações, protege a garganta contra infecções, desobstrui as artérias e previne doenças cardíacas.

PUBLICIDADE

O abacaxi é excelente para evitar doenças do coração e excelente para quem tem obstrução de artérias, tratamento de úlceras, artrite e quadros de dor. Que riqueza essa fruta, além de deliciosa, de ajudar a balancear a dieta, ainda tem propriedades curativas.

Como usar o abacaxi para desentupir as artérias?

Para começar, lave bem o abacaxi e não retire a casca, pode usar uma esponja ou uma escovinha para remover todas as impurezas, prestando bastante atenção nas sujeiras que ficam escondidas nos furinhos que tem na casca da fruta. Depois do abacaxi bem limpinho, descasque e corte em fatias, reserva guardado no refrigerador em um pote com tampa. Para aproveitar a casca, ferva em um litro de água, deixe esfriar, coe e beba, se preferir, pode beber gelada ou morna.

PUBLICIDADE

Procure beber 3 vezes ao dia. As fatias podem ser consumidas a gosto, mas a parte mais importante para o tratamento do coração, é a casca. Pronto, esperamos que você aproveite bastante essas dicas e repasse aos amigos.