Finalmente a família da jovem Juliana Marins poderá fazer a tão dolorosa e esperada despedida fúnebre da jovem de 26 anos. Ela estava em viagem na Indonésia quando escorregou e caiu em um desfiladeiro do Monte Rinjani ao redor de um vulcão no dia 21 do mês passado.
A situação se tornou motivo de comoção nacional e mobilizou milhares de pessoas, famosos inclusive, que pressionavam o governo brasileiro e o estrangeiro para realizarem o resgate da niteroiense quando ainda foi avistada com vida há alguns metros do local da queda.
Infelizmente a vida de Juliana não resistiu a corrida contra o tempo. O resgate aconteceu através de uma atitude honrosa de Agam Rinjani e sua equipe de voluntários que se disponibilizaram a ir até o último local onde a jovem teria sido vista por drones quatro dias depois da queda.
A morte foi confirmada no último dia 24, quando aconteceu o resgate do corpo. O pai da jovem chegou a ir até o país, mas retornou ao Brasil ainda sem o corpo da filha. A chegada de Juliana aconteceu na última terça (01), onde passou por novo exame de necrópsia.
Agora os familiares se preparam para a realização da cerimônia de despedida, que segundo informações divulgadas pela CBN, acontecerá na próxima sexta (04), no Cemitério Parque da Colina, em Niterói às 10 horas e será cremado logo após.
Para o mesmo portal, Mariana Marins, irmã da jovem falecida, declarou que chegaram a sentir medo de não conseguirem se despedir com o corpo dela no Brasil. Apesar da perda, se confortam em meio a dor de terem conseguido velar a irmã.
“Quando a pessoa fica desaparecida é muito ruim, a gente, as pessoas ficam sempre na expectativa de algo. Então é muito bom, realmente, a gente saber que Juliana tá aqui de volta com a gente, pra gente conseguir dar esse adeus digno pra ela“, disse Mariana.