Curiosidades

Como saber se um cão vira-lata vai crescer muito: especialistas explicam

Existem alguns métodos eficazes

ANÚNCIOS

Que os cães são os melhores amigos isso ninguém discorda. As vezes o desejo é que eles nunca cresçam e fiquem para sempre naquele tamanhinho de filhote.

Por falar em crescer, quem nunca ouviu aquela frase ao adotar um amigo vira-lata: pode levar porque ele não cresce. E no fim das contas, o cachorro ficou com o dobro de tamanho.

Para os cachorro de raça, é um pouco mais simples essa identificação ser feita através da comparação de tamanho com os pais e avós do cão, e também aspectos hormonais, assim, baseia-se como será o futuro tamanho do bichinho, explica Esther Halfon.

Para facilitar, a veterinária Livia Romeiro explica “A única forma real é por meio de uma radiografia óssea. Porque o osso vai mineralizando, é como se ele nascesse em pedaços e fosse crescendo”, afirma.

ANÚNCIOS

Outra forma alternativa de conseguir identificar, é se calcular pela idade do cão. Entre 6 e 8 meses, os de porte pequeno alcançam altura máxima. Entre os 8 e 12, são os de porte médio que alcançam altura máxima e entre 12 e 18 é a vez dos de porte grande.

Caso a adoção seja feita sem conhecimento da idade e as características dos pais, é possível também ver pela dentição que ocorre troca até os 5 meses de vida.

Vale ressaltar que as formas alternativas não podem se vistas como uma regra de fato. É apenas uma forma que quem o adote, em caso de pouco espaço, não fique desconfortável para ambos se curtirem.

Sobre o Autor

Paula Silva

Escritora, mundo dos famosos com notícias atualizadas, notícias de atualidades sobre dia a dia e atualizações úteis para para aprender