Notícias

Como uma menina de 14 anos que desapareceu em São Paulo foi encontrada com um professor no Distrito Federal

O homem de 25 anos teria iniciado um namoro virtual com a garota.

ANÚNCIOS

A polícia de São Paulo estava as voltas com o desaparecimento de uma adolescente de 14 anos, que tinha sido visto pela última vez no último dia 30 de maio.

Contudo, o caso teve uma reviravolta inesperada e acabou revelando o sequestro de uma menor praticado por um professor de 25 anos, que conheceu a garota através das redes sociais.

De acordo com as informações repassadas pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), um homem que atua como educador em escolas públicas do DF, foi preso pelo crime de indução de uma menor a fugir de casa.

O homem que não teve o nome divulgado revelou para as autoridades competentes que conheceu a adolescente moradora de São Paulo, através deum jogo on-line.

ANÚNCIOS

Havia indícios de que eles estavam começando um relacionamento online. O professor alegava estar profundamente apaixonado, tanto que adquiriu uma passagem de ônibus que partiu de Brasília com destino a São Paulo.

No dia 30 de maio, ele desembarcou em São Paulo e combinou de encontrar a jovem em uma pizzaria próxima à escola dela. O professor chegou ao local marcado por volta das 15h, acompanhado de um motorista de um aplicativo de transporte.\n\nDe acordo com informações da Polícia Civil, o professor realizou um pagamento de R$ 4 mil via Pix a outro motorista de aplicativo para que ambos, ele e a adolescente, fossem levados de volta para a Capital Federal.

Na última quarta-feira (31), o casal chegou a Brasília. Contudo, depois o professor conversou com a mãe o que havia feito, ele optou por fazer com que a jovem retornasse a São Paulo. Nesse momento, a menina comunicou aos pais, que até então estavam em busca de pistas do paradeiro da garota que era considerada como desaparecida.

O docente conduziu a jovem até a estação rodoviária interestadual e a deixou sem recursos financeiros, alegando que ela expressou o desejo de permanecer sozinha no local, para que ele não fosse preso. O professor foi identificado e detido.

ANÚNCIOS

Os pais da adolescente se reuniram com ela e já regressaram à sua residência em São Paulo.

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.