Ele foi um dos maiores galãs da TV brasileira nos anos de 1990, mas teve sua carreira interrompida de maneira brutal. Gerson Brenner encontrava-se no auge de sua carreira e ganhou status de galã ao desempenhar o papel de Jorginho na novela “Corpo Dourado”, que estreou em janeiro de 1998.
No entanto, uma tragédia ocorreu e afastou o ator dos holofotes. Atualmente, aos 63 anos, ele leva uma vida mais reservada devido às limitações decorrentes das sequelas do disparo que sofreu.
No dia 17 de agosto de 1998, o artista estava em uma viagem de São Paulo para o Rio de Janeiro, logo após ter concluído a gravação de sua última cena na novela transmitida pela Globo.
O episódio final da trama foi ao ar quatro dias após a trágica ocorrência. Durante o percurso pela rodovia Ayrton Senna, ele foi surpreendido por criminosos. Durante o assalto, o ator, então com 38 anos, foi atingido por um tiro na cabeça, sofrendo graves lesões. A bala atravessou o lado esquerdo do cérebro e ficou alojada na parte posterior do pescoço.
Brenner sofreu perda de massa cerebral e entrou em estado de coma. Até os dias atuais, ele lida com as sequelas, apresentando dificuldades na fala e dependendo de assistência para sua locomoção. Recentemente, o ex-astro celebrou seu aniversário de 63 anos em 22 de dezembro de 2023.
Ele compartilha sua vida com sua esposa, Marta Mendonça, que é psicóloga. A filha de Brenner, Vitória Brenner, realizou uma campanha de arrecadação no ano passado para adquirir um carro adaptado ao pai.
A jovem, fruto do relacionamento do ator com a modelo Denize Taccto, conseguiu angariar mais de R$ 100 mil. Gerson também é pai de Anna Haas, proveniente de seu relacionamento com a modelo Ana Cristina Haas.
Devido à sua mobilidade extremamente limitada e ao seu peso, ele não consegue utilizar veículos convencionais. Portanto, para sair de casa, é necessário um veículo adaptado equipado com um elevador para acomodá-lo em sua cadeira de rodas.
Ver essa foto no Instagram
Felizmente a família conseguiu comprar o carro e postou um vídeo do ator em seu primeiro passeio no veículo.