Alan Estrada é um Youtuber e ator que mantém o seu próprio canal sobre viagem nas redes sociais, chamado ‘Alan ao redor do mundo’ e a possibilidade de conseguir ver os restos do Titanic com os seus próprios olhos o atraiu.
Com isso, há cerca de dois anos, ele realizou a viagem no fundo do oceano e contou com mais detalhes em seu canal como teria sido a experiência.
E o mesmo Titan que Alan conheceu teve um final trágico. O submarino desapareceu neste último domingo, dia 18 de junho, e nesta quinta-feira, dia 22 de junho, a Guarda Costeira dos Estados Unidos informou que existe a possibilidade de ele ter implodido, e com isso, todos os seus cinco tripulantes estão mortos.
O Youtuber contou que quando embarcou no Titan, tinha total conhecimento dos riscos que estava correndo.
“Todas as pessoas que fizeram aquela expedição tinham plena consciência dos riscos que corríamos”, contou ele, ao detalhar o assunto. Confira o vídeo a seguir.
Ele ainda revelou que não se sentiu inseguro, pois sabia que se uma falha ocorresse, e o submarino implodisse, nem teria conhecimento da situação.
O Youtuber descobriu as excursões quando tentava procurar por ideias para inovar e levar o seu canal a outros limites.
Com isso, Alan contou como foi viajar no submarino, revelando que o mais especial é conseguir ver com os seus próprios olhos aquilo que é mostrado em muitos documentários.
“Algo muito impressionante é o fato de você estar diante daquele naufrágio”, declarou ele, diante do assunto.