Saúde

Como diferenciar se você está sofrendo com um problema no coração ou tendo uma crise de ansiedade

Ambas as condições podem apresentar sintomas semelhantes. Por este motivo, fique atento aos sinais e procure sempre por ajuda médica.

ANÚNCIOS

Com a correria do dia a dia, envolvendo estresse, problemas diários e preocupações, surgiu uma nova condição conhecida como ‘ansiedade cardíaca’.

Diante disso, essa condição é caracterizada por ser extremamente semelhante com os sintomas de quem tem problemas no coração. Com isso, é possível que muitas pessoas acabem se confundido e pensando que podem estar com um problema, quando na realidade, se trata de outro.

E de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), o Brasil é o país que mais conta com pessoas ansiosas no mundo, com cerca de 9% da população apresentando algum problema relacionado.

Quais são os sintomas da ansiedade cardíaca? 

ANÚNCIOS

dores no peito;

falta de ar;

sensação de batimentos cardíacos acelerados;

mal-estar geral e

ANÚNCIOS

suor excessivo.\n\nAcontece que o corpo libera cortisol em situações estressantes, um hormônio que contribui para aumentar a frequência cardíaca e a pressão arterial.

Quais são as principais diferenças entre os dois problemas? 

Quando uma pessoa está com problemas no coração, ela costuma sentir outros sintomas, como pressão no peito, sintomas piorarem com esforço físico, vômitos e sensação de morte iminente.

Procure por ajuda

Desta forma, como é possível notar os sintomas das duas condições são parecidos, por este motivo, é essencial procurar ajuda médica. Somente um profissional da saúde irá conseguir diagnosticar com certeza o problema que a pessoa apresenta, além de fornecer as orientações corretas para lidar com toda a situação.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.