O que deveria ser uma comemoração terminou em tragédia neste domingo, dia 17, no Rio de Janeiro. Amigos e familiares, que chegavam ao salão de festas de um condomínio para celebrar o aniversário de Marly Ferreira Paes, de 63 anos, foram surpreendidos com a notícia de sua morte.
Os convidados, que ainda traziam presentes para a aniversariante, foram informados no local sobre o crime, que teria ocorrido no início da madrugada no apartamento onde Marly vivia com o filho, Raphael Paes Castro, de 34 anos.
O homem foi preso em flagrante, acusado de ter tirado a vida da mãe durante o que autoridades acreditam ter sido um surto psiquiátrico. Muitos lamentam a situação.
Raphael, que possui diagnóstico de transtorno bipolar, fazia uso de pelo menos três medicamentos, de acordo com informações preliminares da investigação.
O comportamento do suspeito durante a prisão, descrito como incoerente e desordenado, levou a polícia a considerar a possibilidade de uma internação provisória para avaliação psiquiátrica.
Vizinhos relataram ter ouvido gritos de socorro por volta das 4h da manhã no apartamento localizado no sétimo andar de um condomínio de alto padrão, assim, ligaram para as autoridades.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, foi recebida pelo próprio Raphael, que não conseguiu oferecer uma explicação clara sobre o que havia acontecido.
O caso foi registrado em uma delegacia, e no momento, as autoridades seguem apurando as circunstâncias e a motivação do ato. Mais detalhes devem ser expostos em breve.