Baba Vanga, uma vidente búlgara conhecida como a “Nostradamus dos Bálcãs”, ganhou notoriedade por suas previsões, que incluem eventos como a morte da princesa Diana, o desastre de Chernobyl e os ataques de 11 de setembro.
Além disso, ela também teria previsto o início do fim do mundo para 2025, causado por um conflito na Europa que devastaria a humanidade. Embora tenha morrido em 1996, suas previsões continuam a gerar bastante repercussão.
Além do conflito em 2025, Baba Vanga teria previsto outros eventos catastróficos. Em 2033, ela afirmou que as calotas polares derreteriam, provocando o aumento drástico do nível do mar.
Segundo ela, esse fenômeno seria acompanhado por desastres naturais e uma suposta invasão de seres de Marte, o que aceleraria o processo de extinção humana. Em 2024, ela enxergou a terceira guerra mundial acontecendo e assim provocando muitas mortes, destruição e infelicidade.
Embora Baba Vanga nunca tenha escrito suas previsões, acredita-se que as tenha contado a pessoas próximas, que se encarregaram de divulgá-las quando achassem necessário. As suas previsões, que vão até 2076, continuam a ser objeto de especulação e debate entre muitas pessoas, dividindo opiniões entre aqueles que acreditam.
Nascida em 1911 e falecida em 1996, Baba Vanga era amplamente conhecida na Europa Oriental e seus seguidores acreditam que ela tinha uma taxa de acerto de 85% em suas predições. Muitos acreditam que ela tenha acertado várias de suas previsões.