Notícias

Com crises intensas de vômito, mulher descobre síndrome inusitada após quase dois anos

A jovem descobriu diagnóstico inusitado.

ANÚNCIOS

Um caso bastante inusitado foi solucionado por médicos após semanas de uma jovem apresentando fortes episódios de vômito. O caso foi revisado e publicado na revista científica American Journal of Case Reports.

Como é comum para artigos do tipo, o estudo não traz detalhes sobre a identidade da paciente. A jovem, de 23 anos, tem apenas os sintomas descritos no processo. O caso acabou chamando a atenção.

Pelo longo período de dois anos, a jovem foi internada algumas vezes com sintomas de náusea, dor abdominal e vômitos incontroláveis. Os sintomas eram observados em todos os meses, mas nenhum tratamento fazia efeito.

Por ser diabética, os médicos logo desconfiaram de gastroparesia. No entanto, as investigações sempre voltavam negativas. O mistério permaneceu por meses, até que finalmente a jovem revelou a peça que faltava.

ANÚNCIOS

Em uma das muitas consultas, a jovem contou que fumava maconha e a prática acontecia por volta de cinco vezes por semana. Com essa informação, os médicos conseguiram chegar a um diagnóstico.

Ainda segundo o artigo, a jovem descobriu sofrer de síndrome de hiperêmese por canabinoides. Embora seja um quadro pouco falado, não é tão raro. O problema é causado pelo uso crônico da cannabis e se manifesta com crises incessantes de vomito.

A jovem se livrou das crises imediatamente após a interrupção do uso. O diagnóstico foi ainda mais confirmado quando, dois meses depois, ela voltou a fumar e sentiu de novo os mesmos sintomas.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.