Saúde

Com apenas 1 ingrediente tenha sua pele rejuvenescida, protegida, hidratada e sem rugas

Esse ingrediente além de ser maravilhoso na cozinha, também é poderoso para os cabelos e pele

A vaidade feminina é algo que não muda nunca, faz parte da essência de cada mulher. Qual a mulher que não almeja ter um cabelo perfeito, uma pele sedosa, livre de rugas e marcas de expressão?

PUBLICIDADE

A melhor notícia é que é possível conquistar estas coisas com produtos naturais e menos corrosivos. Um grande exemplo disto é o óleo de coco, que além de ser maravilhoso na cozinha por ser mais saudável, também é poderoso para os cabelos e para rejuvenescer a pele.

PUBLICIDADE

É muito bom para ser verdade? É sim, mas o mais importante é que ele age mesmo na prevenção de rugas e até mesmo na eliminação delas.

Por que o óleo de coco rejuvenesce a pele?

PUBLICIDADE

O óleo de coco possui em sua composição o ácido oleico, ele tem a propriedade de rejuvenescer e de proteger a pele, este ácido é muito utilizado na composição de cremes hidratantes. Possui também dois bactericidas importantes no combate e na prevenção das acnes, são eles o ácido láurico e ácido caprílico.

Em uma de suas ótimas funções para a pele, é que ele tem alto potencial hidratante e por ser um óleo vegetal, age no equilíbrio da oleosidade da pele. Então já sabe, né? Ele não vai deixar a pele ainda mais oleosa.

Para que sua pele receba todos os benefícios do óleo, é necessário utilizá-lo da forma correta. Então anote a receita e o passo a passo a seguir para ter uma pele rejuvenescida e saudável.

Ingrediente:

1 colher de óleo de coco, preferencialmente extravirgem

PUBLICIDADE

Como utilizar o óleo de coco:

Ao se preparar para dormir, lave seu rosto com um sabonete, pode utilizar o de costume mesmo, e depois seque o rosto com uma toalha. Em seguida, aplique o óleo de coco sobre a pele do rosto e massageie suavemente, com movimentos ascendentes. Não precisa enxaguar, você irá dormir com o produto na pele, lavando apenas no outro dia, ao acordar. Repita o procedimento todos os dias, em 15 dias já irá ver grandes resultados em sua pele.