Notícias

Colisão frontal na BR-262 deixa vítimas fatais

ANÚNCIOS

O casal de professores não resistiu após terem sofrido um acidente.

ANÚNCIOS

Nesta última segunda-feira, dia 30 de junho, durante o período da manhã, uma colisão frontal entre um carro e um caminhão aconteceu na BR-262, na região de João Monlevade, em Minas Gerais.

Desta maneira, essa colisão tirou a vida de quatro pessoas, que residiam no Espírito Santo. As vítimas foram identificadas pelo casal de professores, Walace Almeida e Mariana Lordeiro, além do filho deles, Thales Lordeiro Almeida, de 2 anos.

ANÚNCIOS

Além deles, o motorista da prefeitura, Francisco Alves de Oliveira, também não resistiu. O acidente aconteceu por volta das 7h30, após o carro em que as vítimas estavam ter colidido contra um caminhão de forma frontal.

A BR-262 é uma rodovia federal notoriamente conhecida por seus trechos perigosos, especialmente em Minas Gerais. A combinação de tráfego intenso de veículos de carga, trechos de pista simples e serras sinuosas torna as ultrapassagens manobras de alto risco.

A colisão frontal é considerada um dos tipos de acidentes mais violentos por conta da força do impacto ser potencializada pela soma da velocidade dos dois veículos, o que raramente permite que os ocupantes sobrevivam ao colidir com um veículo de grande porte.

As causas para tais colisão são variadas e geralmente envolvem tentativas de ultrapassagem em locais proibidos, sono ou cansaço ao volante, distração ou perda de controle do veículo.

Os três adultos foram encontrados já sem vida dentro do carro. O pequeno Thales foi localizado do lado de fora, após ter sido retirado do veículo por testemunhas que tentaram, sem sucesso, socorrê-lo.

ANÚNCIOS

A Prefeitura de Muniz Freire, cidade de origem das vítimas, confirmou as mortes e decretou luto oficial de três dias, suspendendo o expediente administrativo nesta segunda-feira.

Em nota, a prefeitura prestou uma homenagem: “Que o legado de dedicação e carinho deixado pelos professores e pelo motorista, bem como a ternura e inocência do pequeno Thales, sempre sejam lembrados com amor e saudade”, declararam.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.