Neste último domingo, dia 29 de outubro, de acordo com informações divulgadas por canais de comunicação, treze pessoas morreram e outras cinquenta ficaram feridas diante de uma colisão envolvendo dois trens que carregavam passageiros.
Ao menos três vagões de um dos trens, que transportavam cerca de noventa passageiros, descarrilaram no incidente, segundo as autoridades.
“O acidente ocorreu quando um trem de passageiros Visakhapatnam-Ragada parou devido a uma ruptura em um cabo aéreo e o trem que se aproximava, um serviço expresso Visakhapatnam-Palasa, colidiu com ele, descarrilando alguns vagões”, contou uma autoridade que trabalha com o setor ferroviário da Índia.
Diante da tragédia, medidas de socorro imediato foram tomadas, com ambulâncias sendo enviada às pressas, para os distritos mais próximos.
O acidente ocorreu apenas alguns meses após o sistema ferroviário estatal da Índia ter sofrido o pior acidente em duas décadas, quando quase 300 pessoas morreram.
Video (clique aqui)
O Ministério das Ferrovias teria iniciado uma investigação preliminar que apontou que um erro humano teria levado à uma ‘ultrapassagem de sinal’ que desencadeou todo o acidente que infelizmente tirou a vida de treze pessoas.
A Índia é um dos países mais populosos do mundo, e a Indian Railways, considerada a quarta maior do mundo, está passando por uma transformação avaliada em 30 bilhões de dólares, com novos comboios e estações modernas em preparação.
Por enquanto, a identidade das vítimas não chegou a ser divulgada pelas autoridades.