Claudia Leitte pegou boa parte de seu público de surpresa com o lançamento da música “Espalhe Gratidão”, neste mês. A canção traz uma letra com forte influência religiosa e levantou especulações.
Para a música, Leitte contou com a parceria do cantor e compositor cearense Renno Poeta. “Vai ser um dia incrível. Com Deus na frente, tudo é possível“, diz um trecho da música.
Nas redes sociais, o lançamento não passou despercebido. Muitos internautas passaram a especular se a música seria a inauguração de uma nova fase na carreira da cantora, sinalizando uma mudança de gêneros.
Desde que começou a carreira, Claudia Leitte sempre cantou música pop, migrando entre axé e outros gêneros típicos brasileiros. No entanto, nos últimos anos a cantora passou a enfrentar polêmicas.
Durante apresentações ao vivo, inclusive no Carnaval, Claudia alterou a letra de sua música para não mencionar Iemanjá. No lugar do Orixá, a cantora cantou “Yeshua”.
Por conta da atitude, a cantora passou a ser muito criticada e questionada. Batizada desde 2012, Claudia Leitte foi chamada de hipócrita por muitos internautas, por lucrar com o Carnaval mas manter uma moralidade na letra da música.
Na época em que as críticas tomaram as redes sociais, Claudia Leitte chegou a receber apoio de famosos, como Carlinhos Brown. A cantora, no entanto, nunca falou abertamente sobre o assunto.
Em suas redes sociais, fãs mais atentos tem percebido um aumento nas publicações com referências ou menções religiosas. Não à toa, surgiram boatos sobre uma possível migração para a música gospel.
Claudia Leitte não falou sobre o assunto até o momento. A cantora não fez nenhum tipo de anúncio no sentido de mudar o gênero que costuma cantar, mas esse movimento não seria inédito, já que outros artistas o fizeram.