Curiosidades

Cientistas afirmam que esta música tranquiliza e diminui a ansiedade em 65%; Veja qual é

Se você tem sofrido de ansiedade, pare um pouco para escutar essa música.

ANÚNCIOS

Só quem tem sofrido com problemas de ansiedade sabe muito bem como é ruim a sensação constante de medo, causada por preocupações e pânico. Apesar de que nos últimos anos os casos desses distúrbios têm aumentado, a ansiedade não é uma situação nova. Hipócrates, o médico que viveu 4 séculos antes de Cristo, foi visto e considerado por todos como o pai da medicina, ele já teria escrito contando um pouco dos sintomas desse mal. Passando alguns anos após sua abordagem, Freud também falou um pouco sobre o problema, no ano de 1926.

Hoje esse problema infelizmente está se espalhando muito e grande parte das pessoas afetadas são jovens, que normalmente buscam uma saída por meio de drogas farmacêuticas. No entanto, as soluções naturais não precisam ser descartadas, ao invés disso: precisam ser incentivadas.

Observe essa informação: uma pesquisa no ano de 2014 revelou que 57% dos estudantes universitários norte-americanos acabam sofrendo com uma terrível crise de ansiedade.

Em outro ponto de vista, no Reino Unido, a associação YoungNet informou que 1/3 de mulheres adolescente sofrem do mesmo problema. Estamos mencionando pessoas da geração Y (nascidas entre 1980 e 1990), que nos tempos de hoje vivem uma vida um pouco mais estressante. Isso ocorre pela grande quantidade da tecnologia, devido ao trabalho e estudo, além da falta de escolhas.

ANÚNCIOS

Pieter Kruger, um psicólogo de Londres, relatou que os estudos apontam que as pessoas que sofrem com ansiedade não têm escolha e elas são de fato muito mais tristes.

No entanto, ele também esclareceu que aquelas pessoas que têm diversas opções na vida, também podem acabar sofrendo de ansiedade por muitas das vezes ter que tomar alguma decisão incorreta. Quanto à tecnologia do mundo virtual, se por um lado ela ajuda as pessoas a se conectarem, por outro lado, ela deixa as pessoas mais dependentes, onde provoca um sentimento de concorrência nas redes sociais.

Muitas pessoas entram nesse sistema, necessitando apresentar e se mostrar melhor do que o outro. Isso acaba causando muita ansiedade, com toda a certeza. Para diminuir esses sintomas, neurologistas fizeram uma descoberta onde encontraram uma canção muito especial que pode influenciar intensamente nosso cérebro para reduzir os sintomas de ansiedade.

Isso é uma maravilha, não é mesmo?

Alguns pesquisadores da Mindlab International no Reino Unido desejavam descobrir que tipo de canção poderia influenciar nossa mente, fazendo com que ela chegasse a um estágio de relaxamento.

ANÚNCIOS

Essa canção diminui a ansiedade e combate a insônia. Assista ao vídeo e escute:

Sobre o Autor