Curiosidades

Cientistas afirmam que esta música tranquiliza e diminui a ansiedade em 65%; Veja qual é

Se você tem sofrido de ansiedade, pare um pouco para escutar essa música.

Só quem tem sofrido com problemas de ansiedade sabe muito bem como é ruim a sensação constante de medo, causada por preocupações e pânico. Apesar de que nos últimos anos os casos desses distúrbios têm aumentado, a ansiedade não é uma situação nova. Hipócrates, o médico que viveu 4 séculos antes de Cristo, foi visto e considerado por todos como o pai da medicina, ele já teria escrito contando um pouco dos sintomas desse mal. Passando alguns anos após sua abordagem, Freud também falou um pouco sobre o problema, no ano de 1926.

PUBLICIDADE

Hoje esse problema infelizmente está se espalhando muito e grande parte das pessoas afetadas são jovens, que normalmente buscam uma saída por meio de drogas farmacêuticas. No entanto, as soluções naturais não precisam ser descartadas, ao invés disso: precisam ser incentivadas.

Observe essa informação: uma pesquisa no ano de 2014 revelou que 57% dos estudantes universitários norte-americanos acabam sofrendo com uma terrível crise de ansiedade.

PUBLICIDADE

Em outro ponto de vista, no Reino Unido, a associação YoungNet informou que 1/3 de mulheres adolescente sofrem do mesmo problema. Estamos mencionando pessoas da geração Y (nascidas entre 1980 e 1990), que nos tempos de hoje vivem uma vida um pouco mais estressante. Isso ocorre pela grande quantidade da tecnologia, devido ao trabalho e estudo, além da falta de escolhas.

Pieter Kruger, um psicólogo de Londres, relatou que os estudos apontam que as pessoas que sofrem com ansiedade não têm escolha e elas são de fato muito mais tristes.

PUBLICIDADE