Notícias

Chuvas no RJ: número de vítimas fatais sobe para 12 e governo reage

Cidades do RJ sofrem com tragédia anunciada.

ANÚNCIOS

O Rio de Janeiro vive momentos de muita apreensão e caos com os danos causados pelas fortes chuvas que atingem o estado. Pelo menos 12 pessoas morreram em decorrência das enchentes.

Duas pessoas seguem desaparecidas na Zona Norte do Rio de Janeiro: um homem identificado como Jackson da Silva, do Complexo do Chapadão, e uma mulher desaparecida no Rio Botas.

Os municípios de Nova Iguaçu, Belford Roxo, Duque de Caxias, São João de Meriti e Rio de Janeiro registraram mortes. A situação é de emergência e os governos municipal, estadual e federal estão dialogando.

“O estado e as cidades têm que ser, cada dia mais, resilientes. Temos que trabalhar a cada dias mais nas questões das obras que ajudem a que situações como essas não aconteçam mais”, declarou o governador Claudio Castro.

ANÚNCIOS

As fortes chuvas causaram alagamentos em alguns pontos. Para muitos moradores, o filme “repetido” significa perdas materiais que acabaram de ser reconquistadas.

Isso porque em algumas regiões do estado, todo ano o filme se repete. A falta de estrutura apropriada para suportar os grandes volumes de chuva que atingem a região todo ano é um dos motivos pelos quais a tragédia se repete.

No Rio de Janeiro, moradores denunciam nas redes sociais todas as perdas sofridas em casa. Até o momento, a resposta oferecida pelo governo do estado não tem sido suficiente para combater as grandes perdas que muitas famílias já sofreram até agora.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.