Neste último sábado, dia 20 de julho, um universitário de 30 anos de idade foi encontrado sem vida, dentro de um alojamento da UFV (Universidade Federal de Viçosa). Por enquanto, não se sabe a causa de sua morte e a situação deverá ser investigada.
De acordo com informações fornecidas pela universidade, vigilantes da instituição localizaram o corpo de Anderson de Souza Mederiso dentro de uma das moradias estudantis, após vizinhos notarem sua ausência contínua.
O corpo dele foi achado deitado, já em um avançado estado de decomposição, o que indica que ele teria morrido há alguns dias. Muitos lamentaram o caso.
Anderson ingressou na universidade em meados de 2014 e fazia parte do curso de licenciatura em matemática. Sendo natural de Belo Horizonte, o seu corpo foi encaminhado aos familiares.
Os seus colegas e professores disseram que ele era um aluno dedicado e apaixonado pela matemática, sendo alguém que sempre se esforçava para ajudar os outros.
Por conta a morte do universitário, a comunidade acadêmica se encontra abalada com a notícia e várias homenagens tem sido feitas nas redes sociais, fazendo questão de lembrar sua trajetória e o impacto que ele trouxe na vida de muitas pessoas.
A trágica situação levanta questões sobre o bem-estar e segurança dos estudantes que moram em moradias universitárias. E certamente, a UFV irá se dispor a colaborar com as investigações e mais detalhes devem ser expostos em breve, conforme o andamento do caso.