Nesta última terça-feira, dia 23 de julho, chegou ao fim as buscas por uma bebê recém-nascida que teria sido sequestrada do Hospital da Universidade Federal de Uberlândia.
A mulher, que teria se passado por uma falsa pediatra, foi achada nesta quarta-feira, dia 24 de julho, em uma clínica de Goiás. Segundo informações divulgadas pelas autoridades, o bebê está bem.
A suspeita do sequestro já está presa e o pai da criança irá para Goiás, com a intenção de se reunir com a sua filha. A bebê nasceu com problemas cardíacos e precisa de cuidados especializados, de acordo com uma amiga da mãe da criança.
Isabella Inácio, que concedeu entrevista para canais de comunicação e falou sobre o sequestro, contou que a mulher teria enganado a todos no local. A mulher teria entrado na unidade de saúde, fingindo ser médica, e conseguiu levar a recém-nascida.
A falsa profissional de saúde teve o seu rosto registrado em imagens, em que apareceu carregando o bebê no colo. Como resposta, a unidade de saúde informou que irá realizar uma apuração interna para entender melhor o ocorrido, visando saber como a mulher conseguiu se passar por pediatra e levar a criança.
A descoberta e a recuperação da bebê trouxeram alívio para os seus familiares e amigos, principalmente seus pais, que estavam bastante preocupados diante do desaparecimento da recém-nascida.
As autoridades deverão continuar as investigações para garantir que todos os responsáveis sejam devidamente punidos diante do sequestro ocorrido dentro do hospital.
Este caso reforça a importância de medidas rigorosas de segurança dentro dos hospitais que servirão para proteger os pacientes, especialmente aqueles considerados mais vulneráveis.