Notícias

Chegam ao fim as buscas pelo turista que caiu nas Cataratas do Iguaçu; desfecho é o mais triste e trágico possível

Equipes de socorro realizaram trabalhos de buscas por mais de 24 horas.

ANÚNCIOS

Informações inicialmente veiculadas por jornais da Argentina indicam que o turista vítima de um acidente nas Cataratas do Iguaçu foi encontrado sem vida nesta quarta-feira (19). O homem tinha 60 anos de idade e viajou do Canadá para a fronteira entre Brasil e Argentina para conhecer o ponto turístico.

O desaparecimento foi registrado por volta das 11h da última segunda-feira, dia 17 de outubro. O homem foi carregado pelas fortes correntezas no lado argentino das Cataratas do Iguaçu, tendo o corpo transportado pelas águas até a porção brasileira. A vítima foi localizada mais precisamente na área de Salto Bosetti, no Rio Iguaçu. Os trabalhos de busca demandaram mais de 24 horas.

De acordo com o jornal argentino Clarín, o corpo do turista foi localizado por funcionários de uma empresa que realiza passeios náuticos na porção brasileira das Cataratas do Iguaçu. As testemunhas alertaram as autoridades policiais, sendo que uma equipe da Polícia Militar teria realizado a remoção do corpo.

Agora, as autoridades policias investigam as causas do óbito. Ainda não é possível dizer se o turista se jogou propositadamente sobre as Cataratas do Iguaçu, ou se foi vítima de uma queda no instante em que tentou tirar uma selfie.

ANÚNCIOS

No momento do acidente, uma equipe de turistas passeava pelo local, liderados pelo chefe dos guardas florestais do lado argentino, Héctor Ball, os quais presenciaram a queda. Todavia, o turista canadense não integrava o grupo de visitantes.

Sobre o Autor

Henrique Furtado

Torcedor apaixonado pelo Mais Querido, ligado em tudo que acontece no dia a dia do Mengão. Por este redator você saberá, em primeira mão, as últimas notícias dos bastidores do Flamengo.