O estado de saúde do bebê foi que foi atropelado quando estava engatinhando no meio da rua foi atualizado e gerou uma enorme comoção.
Após o bebê ser atropelado enquanto rastejava em uma via pública na região de Itaqui, localizada na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, foi determinado que a criança precisará passar por um novo procedimento médico para drenar líquido do cérebro.
A mãe do bebê informou que essa decisão foi tomada na tarde de sexta-feira (26), após a análise dos resultados de exames realizados.
Nathariel Costa Marques recebeu alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital de Pronto Socorro (HPS) na tarde de quinta-feira (25), após ter passado uma semana internado. Segundo informações da unidade hospitalar, o estado de saúde de Nathariel é estável, e ele foi transferido para a enfermaria.
O objetivo do tratamento é evitar a ocorrência de infecções que possam surgir durante o processo de recuperação. Caso os resultados não sejam satisfatórios, há a possibilidade de a criança passar por um segundo procedimento cirúrgico nos próximos dias. Veja o vídeo a seguir.
O estado de saúde do menino continua estável, apresentando progressos significativos. Ele agora é capaz de realizar alimentação e caminhadas durante as sessões de fisioterapia.
“Falei com o neurologista e ele me informou que ainda não há previsão para o Nathariel ir para casa”, comentou a mãe do bebê, que para acompanhar o filho precisa ficar na cidade de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul.
Para assitir ao vídeo CLIQUE AQUI!
O incidente ocorreu na manhã do dia 17 de maio, o bebê estava se divertindo com um skate no quintal de sua residência quando saiu do local e começou a engatinhar em direção ao meio da rua, resultando no atropelamento por um veículo.