De forma recente, chegou uma importante notícia sobre o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, filiado ao PL, além disso, uma alteração foi anunciada em relação a sua saúde.
Atualmente, Bolsonaro se encontra internado na UTI e recentemente ele deu um importante passo em sua recuperação no hospital. O boletim méico anunciou que o ex-presidente já está ingerindo líquidos como água, chá e gelatina, após ter passado quinze dias de jejum absoluto.
A informação foi compartilhada nesta última segunda-feira, dia 28 de abril. No momento, Bolsonaro permanece internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), com quadro clínico estável, mas sem previsão de alta.
Em relação ao seu quadro atual, foram divulgados maiores detalhes, como o fato de que seu intestino começou a retomar com suas atividades, embora a gastroparesia ainda persista. A alteração anunciada é que o ex-presidente passou a receber certos alimentos.
A gastroparesia é caracterizada como um retardo no esvaziamento de seu estômago, o que gera diversos prejuízos. No momento, está ocorrendo a reintrodução gradativa de líquidos, mas a nutrição principal continua sendo diretamente aplicada em sua veia.
Uma melhora hepática também foi observada, com os seus fígados apresentando uma evolução positiva, algo que era bastante desejado por sua equipe médica.
Devido ao seu grave estado de saúde, o ex-presidente terá que passar por cuidados intensivos, que incluem fisioterapia, com sessões diárias para prevenir trombose e complicações motoras e restrições, com as visitas apenas sendo permitidas por familiares próximos.
Bolsonaro está internado desde o dia 13 de abril para tratar obstruções intestinais que foram causadas por conta de sequelas deixadas por uma facada que ele sofreu em meados de 2018.
Sua última cirurgia, que ocorreu após 12 horas, buscou desobstruir o intestino e reconstruir a parade abdominal, marcando o seu sétimo procedimento desde que sofreu o atentado. A recuperação completa é esperada para daqui 2 ou 3 meses.