Após 21 dias internada, mais uma vítima do atentado em Aracruz recebeu alta hospitalar. A professora Degina Rodolfo, de 37 anos, que ministra aulas de inglês, teve alta após mais de duas semanas internada.
Degina foi uma das professoras alvejadas por tiros durante o atentado. Sozinha ela recebeu cinco tiros pelo corpo e precisou ser internada as pressas. Após passar por procedimentos cirúrgico, ela tem alta.
“Eu sou um milagre. Pedi a Deus para poupar a minha vida para conseguir voltar para casa e aqui estou”, declarou. Degina chegou a ter o estado de saúde considerado grave, precisando ser intubada.
Ela ainda não recuperou totalmente os movimentos da perna e braço esquerdos, mas não corre mais risco de morrer. “Na cabeça, só pensava em meus filhos e a todo momento pedia a Deus para cuidar de mim (…)“, desabafou.
A professora agora volta para casa para os três filhos. Uma das crianças ainda é pequena e precisou ter o processo de amamentação interrompido por conta da internação da mãe.
O atentado aconteceu no último dia 25 de novembro, cometido por um adolescente de 16 anos, ex-aluno das unidades. Filho de PM, ele conseguiu acesso as armas do pai e foi até a escola onde disparou e fez várias vítimas.
Duas vítimas ainda estão internadas e não há detalhes sobre o estado de saúde. O adolescente foi condenado a 3 anos de medidas socioeducativas, já que ainda é menor.