Chega ao fim as buscas pela estudante de 12 anos, que havia desaparecido há oito dias na cidade de Sepetiba, localizada no estado do Rio de Janeiro. A garota desapareceu após sair de casa para ir para a escola, o que deixou a família em desespero.
Foi descoberto pela equipe da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), em conjunto com os oficiais da Polícia Civil do Maranhão, o paradeiro de Alessandra Rangel Coelho Santana.
A operação logrou êxito na sua localização e captura. Os esforços combinados dos agentes das duas unidades policiais foram fundamentais para a resolução deste caso, a adolescente foi localizada na cidade de São Luís, capital maranhense.
A DDPA informou que, após realizar um levantamento de dados de inteligência, constatou que a adolescente teria se dirigido ao estado nordestino. A equipe policial entrou em contato com a Polícia Civil maranhense para que fossem realizadas diligências em busca da jovem.
É importante destacar que a menina, natural de Sepetiba, Zona Oeste do Rio, teria conhecido um indivíduo de 25 anos através de um aplicativo de compartilhamento de vídeos, e teria sido convencida por ele a ir para o Maranhão.
De acordo com as informações obtidas, o suspeito teria ido ao Rio de Janeiro buscá-la.
Na manhã desta terça-feira (14), o indivíduo suspeito de manter a adolescente em cárcere privado foi detido e levado sob custódia pelas autoridades competentes.
As imagens divulgadas mostram a ação dos agentes da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), que se deslocaram até o local onde a adolescente estava.
Foi lá que os policiais conseguiram encontrar Alessandra vivendo em uma kitnet, em completa reclusão, na companhia do indivíduo suspeito.
“Pediram para a família manter a calma e reiteraram que ela está bem. Estou aliviado. Finalmente minha filha vai voltar para casa”, disse Alessandro, pai da adolescente.