Curiosidades

Cerca de 80% erram esse cálculo, e você, consegue acertar?

PUBLICIDADE

Essas questões começam a ser apresentadas aos alunos a partir do 5º ano nas escolas, porém alguns só irão ver com precisão no ensino médio. É visto também em teste de raciocínio lógico.

Esse desafio já foi lançado em vários sites e vídeos no Youtube, no vídeo por exemplo o professor explica passo a passo de como chegar ao resultado correto, e também já foi compartilhado por internautas em redes sociais “Facebook”.

PUBLICIDADE

Quem sabe simplesmente exibe os resultados certos, mas quem não, erra esses resultados, e o mais interessante em tudo isso é que somente 20% tem o luxo de chegar ao resultado correto. E sendo assim 80% erra.

Apesar da grande facilidade de lembrarmos dos amigos de escola, dos professores, desde o 1º ano, e até mesmo daquele Crush ainda na infância, muitos de nós não conseguem lembrar das matérias, explicações e regras básicas na matemática.

PUBLICIDADE

Regras de Sinais

Não podemos jamais esquecer que em qualquer equação matemática, o que deve ser resolvido primeiro é a multiplicação e divisão, em seguida qualquer número que estiver dentro do parêntese ou colchete.

Os dois principais pontos que devem ser compreendidos para resolver expressões numéricas, são: a ordem das operações e a ordem de eliminação dos parênteses, colchetes e chaves.

É claro que você deve saber as operações básicas, como adição, subtração, multiplicação, divisão e radiciação. Caso tenha dificuldade com as operações, deve estudar antes, pois do contrário terá mais obstáculos à aprendizagem.

PUBLICIDADE

Mas, nesse artigo, não iremos focar nas operações em si. Partiremos do princípio que você já tenha domínio suficiente sobre as operações.