Nesta quinta-feira, dia 14 de setembro, ocorreu um trágico acidente na região de Tinguis, na zona rural da cidade, após um ônibus escolar ter se envolvido em um desastre. E de acordo com o professor Francisco Alves, supervisor do ensino de Secretaria Municipal de Educação de José Freitas, ele teria ajudado nas transferências das vítimas para unidades de saúde.
O profissional da educação contou que assim que soube do acidente, se dirigiu até o local rapidamente, estando pronto para ajudar. E ao chegar na região, se deparou com momentos de pânico, choro e muito desespero.
Uma estudante de 14 anos de idade, Erika Pereira da Costa, de 14 anos, morreu após ter sido socorrida. No veículo, estavam trinta pessoas, sendo que vinte e nove eram alunos e um era monitor. Todos apresentaram ferimentos, assim sendo vítimas da tragédia. Os alunos têm idade entre 10 e 13 anos.
“Ao chegar lá encontrei ainda uma situação muito crítica. Muitos alunos no chão, cena de terror, horrível. Espalhados pelo chão, chorando, pedindo socorro, gritavam, os pais com as mão na cabeça, chorando. Momento muito difícil de se descrever”, informou ele, definindo o que teria encontrado com certa dificuldade.
Nas imagens divulgadas acima, é possível reparar o verdadeiro cenário de terror que se tornou após a colisão, com diversos pertecens dos alunos espalhados pela terra.
Ver essa foto no Instagram
A prefeitura lamentou o acidente e as circunstâncias que levaram a tragédia serão investigadas pelas autoridades com maiores detalhes.

