O acidente com o voo 2283, do avião da Voepass Linhas Aéreas, marcou a última sexta-feira (09). A aeronave, que tinha como comandante o piloto Danilo Santos Romano, caiu enquanto sobrevoava a cidade de Vinhedo, que fica no interior de São Paulo.
No momento do acidente, 62 pessoas estavam dentro do avião. De acordo com as informações divulgadas pelas autoridades, não houve sobreviventes. Todos os corpos já foram recolhidos e parte entregues aos familiares.
Ministro diz o que causou queda do avião da Voepass
Na manhã desta segunda-feira (12), ministro da Defesa, José Múcio Monteiro falou sobre a tragédia com o avião da Voepass. Segundo ele, o acidente com a aeronave “foi ocasionado por gelo nas asas”.
O ministro ainda afirmou que não foi registrada nenhuma tentativa de contato do piloto com a torre de comando no momento do acidente. Mais tarde, José destacou que nada ainda está asseverado, considerando que as investigações da tragédia ainda estão em curso.
José prosseguiu declarando que as suspeitas levantadas por pilotos através de grupos de Whatsapp que de tenha havia falha de comunicação não são cabíveis. “Isso não é verdade. Sei que não houve contato entre os pilotos e a torre. O que ocorreu foi gelo nas asas“, declarou.
Fabricantes do modelo de avião que caiu em Vinhedo chegaram ao Brasil a fim de ajudar nas investigações do caso. Novas informações sobre o acidente podem ser divulgadas a qualquer momento.