Neste domingo (29/10), novas informações sobre as investigações acerca da morte do ator Ricardo Merini foram divulgadas. Dessas informações, a causa da morte foi confirmada.
De acordo com as informações, o ator teve morte causada por traumatismo craniano. Nesse fim de semana, a família recebeu a liberação do corpo, que estava no IML passando por perícia.
Para a família, a principal suspeita é de que o ator tenha sido vítima de crime de latrocínio, que consiste em roubo seguido de morte. A polícia continua investigando o caso.
Até o momento, o traumatismo craniano foi confirmado, mas não foram dados mais detalhes. Não existem informações, por exemplo, se o corpo tinha sinais de violência ou não.
Merini foi visto pela última vez no dia 21, quando chegou em casa do aeroporto e deixou o imóvel para encontrar um amigo. O encontro seria em um local a poucos minutos da casa do ator.
No entanto, Merini nunca chegou ao local, não encontrando o amigo em questão. Dias depois, o desaparecimento foi oficialmente comunicado à polícia e as investigações tiveram início.
O corpo do ator foi encontrado rapidamente, mas a identificação levou dias. O celular do ator não estava junto ao corpo, mas sim na favela do Jaguaré, na zona oeste de São Paulo.
Em contato com o portal Metrópoles, uma amiga da família afirmou que o ator foi assaltado, reforçando a ideia de que a família acredita que Merini foi vítima de latrocínio.