As buscas pelo submarino Titan, da OceanGate, terminaram da maneira mais trágica possível. Nesta última quinta-feira (22), os destroços da nave subaquática foram encontrados nas proximidades dos destroços do lendário Titanic, que naufragou no dia 15 de abril de 1912, há 110 anos.
O naufrágio do Titanic povoa o imaginário de milhões de pessoas em todo o mundo e a empresa OceanGate oferecia para os afortunados a possibilidade de ver de perto os destroços do navio que repousa no fundo do oceano Atlântico a cerca 3.800 metros de profundidade.
Foi em busca de ver de perto o Titanic que os cinco tripulantes perderam a vida de uma maneira catastrófica, de acordo com especialistas, o Titan implodiu por causa da pressão existente no fundo do mar.
Um dos tripulantes da expedição era Suleman Dawood, a tia do jovem revelou em uma entrevista que ele estava “apavorado” com a expedição, mas acabou embarcando para agradar ao pai.
De acordo com Azmeh Dawood, irmã mais velha do magnata paquistanês Shahzada Dawood, o jovem Suleman, de 19 anos, o rapaz expressou que não estava entusiasmado com a perspectiva de embarcar nessa empreitada exploratória.
Além disso, ele manifestou sentir um intenso temor em relação à viagem. Essas informações foram compartilhadas com a NBC News por Azmeh Dawood.
Ainda segundo a tida de Shahzada Dawood ele resolveu acompanhar o pai porque a expedição aconteceu justamente no fim de semana em que se comemora o Dia dos Pais no exterior, e estava ansioso para agradar seu progenitor que era aficionado com o Titanic.