Notícias

Caso Rafael Miguel: Paulo Cupertino envia carta da cadeia para juiz e faz pedido inusitado

ANÚNCIOS

Preso, Paulo Cupertino enviou uma carta para juiz e fez um pedido. Mais detalhes foram expostos e chamaram atenção do público.

ANÚNCIOS

Recentemente, Paulo Cupertino Matias, que foi preso em meados de 2022, acusado de ter tirado a vida de Rafael Miguel e dos pais dele, em meados de 2019, enviou uma carta ao presidente do Tribunal da Justiça de São Paulo, pedindo para ser solto.

O documento, que conta com nove páginas, foi escrito em junho de 2023 e divulgado de forma recente. É previsto que o acusado seja julgado em júri popular no dia 10 de outubro, na região da Barra Funda, em São Paulo.

ANÚNCIOS

Na carta, Paulo alegou ser inocente e afirma que vem sendo injustamente acusado e perseguido antes mesmo de ocorrer sua prisão. Ele argumenta que estava sendo julgado com base em ‘narrativas não verdadeiras’.

Cupertino disse na carta que não foi ele quem disparou contra Rafael Miguel e seus pais. Ele também reclamou que o sigilo do processo foi violado, o que poderia interferir na decisão dos jurados.

O crime aconteceu no dia 9 de junho de 2019, quando Paulo Cupertino atentou contra a vida do jovem ator, Rafael Miguel, de 22 anos, e os pais dele, João Alcisio Miguel e Miriam Salma Miguel, por não terem aceitado o relacionamento do jovem com a sua filha, Isabel Ticherani.

O ator ficou bastante conhecido por ter interpretado Paçoça na novela ‘Chiquititas’. Ele foi morto na frente da casa de sua namorada, pois estava acompanhado de seus pais para conversar com Paulo Cupertino.

Cupertino enfrenta acusações de triplo homicídio duplamente qualificado e alega que fugiu por temer pela própria vida e pela polícia. O crime chocou o país e deixou uma marca profunda na família de Rafael e em seus fãs.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.