Nos últimos dias o nome da atriz global Cássia Kis se tornou um dos mais comentados nas redes sociais e nos portais especializados na vida dos famosos.
Cássia Kis esteve presente em diferentes dias nas manifestações golpistas que pedem a intervenção militar.
Contudo, a atriz foi acionada na Justiça por causa de suas falas homofóbicas durante uma entrevista concedida à jornalista Leda Nagle, Cássia Kis, de 67 anos, afirmou ser totalmente contra a união entre pessoas do mesmo gênero e disse acreditar que nenhuma criança deve crescer em uma família assim
Cássia Kis afirmou ser contra o aborto e até mesmo ao uso de anticoncepcionais. Naquela ocasião ela também divulgou uma fake news que foi bastante usada na campanha para eleitoral de Jair Bolsonaro.
“Essa ideologia de gênero já está na escola. Eu recebo imagens inacreditáveis de crianças se beijando. Duas meninas se beijando dentro de uma escola, onde há um espaço chamado ‘beijódromo’. O que está por trás? Destruir a família!”, disse Cássia Kis.
A atriz Cássia Kis virou ré na Justiça justamente por causa de suas falas homofóbicas. Foi o grupo Arco-Íris, que procurou a Justiça para protocolar a denúncia junto as autoridades competentes.
A ação civil pública, foi oficializada nesta quinta-feira (17), no Ministério Público e tem como foco uma indenização de cerca de R$ 250 mil por danos morais.
Contudo, tanto o Ministério Público e o grupo Arco-Íris também desejam que caso Cássia Kis seja condenada faça uma retratação pública.