Notícias

Caso do paciente que não encontrou coração humano e recebeu transplante vindo de um porco sofre triste desfecho

O paciente resistiu somente seis semanas.

ANÚNCIOS

Um homem de 58 anos de idade identificado como Lawrence Faucette, naturado de Frederick, no estado de Maryland, nos Estados Unidos, virou assunto na imprensa internacional depois de ter sido submetido a um transplante de coração.

O detalhe curioso ficou à cargo do doador: um porco. Os pesquisadores da Universidade de Maryland estudam a possibilidade de se utilizar órgãos de suínos para serem transplantados em seres humanos, modificando-os dentro do laboratório para tanto.

Contudo, o organismo de Lawrence Faucette não aceitou a presença do coração suíno batendo em seu peito. O paciente começou a apresentar sinais de rejeição do órgão e a notícia do seu óbito foi confirmada pelo Centro Médico da Universidade de Maryland.

O incidente preocupa os pesquisadores, considerando que a sobrevida de Lawrence Faucette sequer alcançou a marca das seis semanas com o coração suíno em seu organismo.

ANÚNCIOS

O estadunidense foi o segundo ser humano da história a receber um transplante de coração vindo de um porco. O primeiro caso foi de David Bennett, um homem de 57 anos que faleceu no ano passado após suportar dois meses com o coração suíno em seu organismo.

O caso de David Bennett foi ainda mais emblemático em razão da autópsia realizada sobre o seu corpo. Os examinadores identificaram a presença de um vírus hospedado pelos suínos no coração, o que potencializou o seu falecimento.

Cumpre reforçar que os dois pacientes tinham doenças cardíacas terminais e os transplantes dos corações suínos geneticamente modificados eram as únicas alternativas disponíveis naquele momento.

Sobre o Autor

Henrique Furtado

Torcedor apaixonado pelo Mais Querido, ligado em tudo que acontece no dia a dia do Mengão. Por este redator você saberá, em primeira mão, as últimas notícias dos bastidores do Flamengo.