O caso de estupro denunciado ao Ministério Público pela defesa de Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do ‘The Noite’, contra Otávio Mesquita vem ganhando mais desdobramentos após sua primeira aparição pública nas redes sociais desde a denúncia.
Juliana diz no vídeo que demorou a fazer a denúncia por medo do que já estava acontecendo; ser descredibilizada, atacada e perder o emprego no SBT. Ela também chega a dizer que não recebeu o apoio de Danilo na situação, mas sua fala teve a reação do apresentador.
https://www.instagram.com/p/DIfJZyENW_n/
Com vídeos longos e áudios, Danilo se defende dizendo que sempre esteve a disposição de ajuda-la, que impediu a entrada de Otávio no seu set de gravações, mesmo sendo desrespeitado pelo colega de profissão e que também chegou a colocar um advogado a sua disposição.
Ainda em seu pronunciamento, Gentili diz que Juliana não quis denunciar na época por medo de sofrer retaliações, mas que a levou até a diretoria da emissora para fazer a denúncia. Sobre o momento das ações de Otávio, ele afirma não ter conseguido ver tudo do ângulo que estava.
Danilo também afirma que chegou a pensar que, como não estava presente no ensaio antes da gravação, achou que tudo fazia parte de um combinado entre eles, já que os dois tinham uma boa relação e ela encenava algumas cenas com alguns convidados.
https://www.instagram.com/p/DIhrMPTRLxi/
A fala do apresentador trouxe ainda mais o holofote de mídia para o caso. Fernando Pelegio, ex-diretor do SBT saiu em defesa de Danilo afirmando que a saída de Juliana tentou ser evitada pelo apresentador como amigo pessoal da ex-assistente.
“Sou testemunha de que tudo que você disse é verdade. Você a criou como artista, você fez sacrifícios pessoais para mentê-la no elenco. Você sempre a defendeu”, disse Fernando.