A menina Lana, de apenas 8 anos de idade, foi encontrada morta dentro de um poço, na região de São Paulo, no bairro Jardim Lucélia, localizado na Zona Sul. Recentemente, vizinhos forneceram a informação de que a mãe da criança era negligente com os seus filhos e que as crianças viviam em um ambiente precário, dentro de uma casa suja e bagunçada.
Segundo informações fornecidas por canais de comunicação, a mãe de Lana, identificada pelo nome de Patrícia, teria outros sete filhos que estariam sob tutela do Conselho Tutelar, por conta das péssimas condições que a família vivia dentro da comunidade. De acordo com os vizinhos, a perda da guarda teria ocorrido justamente por conta de negligência.
Outra vizinha, que vivia na casa dos fundos da família de Lana, defendeu a mulher. A vizinha alegou que a mãe da menina vivia um relacionamento abusivo com o seu ex-marido, que foi executado após receber diversos tiros em meados do ano passado.
A mãe da menina chegou a ser ouvida em uma delegacia logo após o desaparecimento da criança, pois inicialmente o seu envolvimento era considerado em uma das linhas de investigação que estão sendo realizadas pelas autoridades. Agora, não se tem informações se a Polícia continua a considerar a mãe como suspeita.
Lana foi pega no portão de sua casa por um vizinho de 13 anos de idade. Ele alegou que iria receber 100 reais para entregar a menina para três pessoas que estavam em um veículo.