A morte do ator Jeff Machado veio à tona nos últimos dias, após meses sendo considerado desaparecido. O assunto tem sido um dos mais comentados em todo o país, especialmente pelo requinte de crueldade usado para o crime contra o ator.
Jeff foi morto dentro de sua própria casa, por pessoas com as quais já tinha contato, segundo as investigações da polícia. Um dos suspeitos, Jeander Vinícius Braga, já foi preso e esta a disposição da Justiça.
No entanto, o outro suspeito, Bruno de Souza Rodrigues, foi oficialmente considerado foragido da Justiça. Bruno teria sido o orquestrador do crime, que também tinha fins financeiros, segundo a polícia.
Por meio do canal “Disque Denuncia”, que é um canal de denúncias que funciona em todo o Brasil e aceita denúncias anônimas, as autoridades esperam receber informações que possam levar ao paradeiro do suspeito.
Vale dizer ainda que o canal não é restrito à esse caso. Pelo contrário, o Disque Denúncia é um meio através do qual, qualquer indivíduo pode fazer denúncias, tanto sobre casos já abertos quanto por suspeitas.
Existe ainda a suspeita de que Bruno já tenha deixado o país. O produtor chegou a prestar depoimento à polícia, mas desapareceu depois que a prisão foi decretada. Existe a suspeita de que ele tenha fugido do Brasil.
No entanto, até o momento, não existem confirmações sobre a suspeita de evasão de fronteira. Bruno era próximo à Jeff e teria sido o responsável por planejar o crime. Ele foi denunciado por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.