O caso envolvendo a morte do menino Hallan Luis Silva Ramos, de 7 anos de idade, ganhou uma grande repercussão nas redes sociais no início desta semana. O menina faleceu neste último domingo, dia 26 de fevereiro, ao cair do apartamento onde morava.
O caso aconteceu na Rua Dona Amélia, no bairro do Andaraí, Zona Norte do Rio de Janeiro. De acordo com as informações do Conselho Tutelar de Vila Isabel, o menino estaria no apartamento sozinho com o irmão mais velho que tem 9 anos de idade.
Foi por volta das 11h30 que Hallan tentou entrar no quarto da avó passando pelo lado de fora. Segundo as informações, até o momento não ficou claro se a avó morava no mesmo apartamento ou se tratava de um outro imóvel que ele estaria tentando entrar.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro, porém o óbito foi constatado no local. De acordo com a corporação, o corpo do menino foi retirado do local às 16h45 sem a presença da mãe.
Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais que atenderam à ocorrência ouviram testemunhas afirmando que a mãe do menino teria saído para um passeio de barco.
Os policiais encontraram o apartamento em “estado deplorável, com bagunça e deterioração”.
As autoridades irão investigar o caso para determinar se houve abandono de incapaz com resultado de morte. O caso reforça a importância da supervisão constante de crianças em casa.