Famosos

Caso Eloá: Linha Direta volta com caso marcante para o país

ANÚNCIOS

Caso emblemático será o primeiro da nova temporada.

ANÚNCIOS

Meses atrás, a Globo confirmou o retorno do “Linha Direta”, um programa que marcou uma geração. A atração é conhecida por revisar casos policiais marcantes no país.

A nova temporada do programa começa no próximo dia 4 de maio, com a revisão do caso Eloá Cristina Pimentel (1993-2008). O caso, que foi um dos mais marcantes casos de feminicídio do país, marcou a história.

ANÚNCIOS

Eloá foi sequestrada dentro de casa pelo ex-namorado, que a manteve em cárcere por dias, acompanhada da amiga, Nayara. O caso teve uma ampla cobertura nacional, chegando a marcar um dos momentos mais polêmicos de Sonia Abrão.

Após um sequestro que durou dias, num período em que Lindemberg Alves, de 22 anos, chegou a aparecer na janela do apartamento várias vezes, Eloá foi morta e Nayara foi baleada no rosto. Alves segue preso até hoje.

O caso também abriu um período de discussões tanto sobre como a polícia deveria ter agido, quanto como a imprensa deveria ter agido. Em depoimento, Nayara, que testemunhou contra Alves, destacou o quanto o comportamento do assassino mudou com a cobertura da TV.

“Só passava isso em todos os canais. Ele começou a se vangloriar, a se achar importante. Dava risada”, declarou. A cobertura da mídia, no estilo “sensacionalista”, foi duramente criticada.

Todos os detalhes do caso devem ser revisitados no “Linha Direta”. No entanto, a informação que circula sobre o programa é que Sonia Abrão não deve ser citada.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.