Famosos

Caso Daviel Alves tem reviravolta surpreendente: mesmo condenado, jogador pode receber fortuna de governo espanhol

ANÚNCIOS

O jogador move um processo contra o governo espanhol devido valores de impostos retidos

ANÚNCIOS

O jogador Daniel Alves foi condenado a 4 anos de prisão pelo crime de agressão sexual. O julgamento começou a ser feito pela justiça espanhola no início de fevereiro e teve a condenação antecipada para o mesmo mês.

Dessa vez, segundo informações do Splsh, do Uol, é o jogador quem está em posição favorável contra a justiça do país em que foi preso. As informações dizem que o jogador poderá receber uma verdadeira bolada em dinheiro do governo.

ANÚNCIOS

Daniel move uma ação contra a Agência Tributária que terá de devolver ao jogador cerca de quase 50 milhões de reais. O Splash diz que o valor foi retido pelo governo como impostos por pagamento do ano de 2013 em que ele era membro do time Barcelona.

Ainda segundo o portal, a equipe jurídica do jogador fará o pedido de liberdade do jogador que está preso desde janeiro de 2023, com a justificativa de que ele não teria oferecido risco de fugir e tendo esse valor a receber como garantia.

Alves foi acusado por uma mulher de 23 anos de estupro no banheiro de uma boate na Espanha. Em depoimento, a mulher disse que o jogador a violentou após ela ter sido impedida de sair após negar que teria relação sexual com ele.

Em sua defesa, ele nega as acusações e diz que estava embriagado no dia, mas que teria feito sexo com a mulher com o consentimento dela.

Sobre o Autor

Paula Silva

Escritora e leitora que confere todas as melhores notícias sobre o mundo dos famosos, atualidades e curiosidades do dia a dia.