Nesta última terça-feira, dia 18 de fevereiro, o casal suspeito de tirar a vida de um menino de apenas 2 anos de idade, identificado pelo nome de Arthur Ramos Nascimento, foram detidos na zona rural de Carnaíba, em Pernambuco.
Uma operação que reuniu diversas autoridades procurou pelos criminosos e obteve sucesso. Contudo, a chegada dos suspeitos à delegacia foi marcada por um momento de forte violência, quando um grupo de populares retirnou Antônio Lopes da viatura policial.
Retirada da viatura, ele foi alvo de diversas agressões, e apesar de ter sido encaminhado para uma unidade de saúde, não conseguiu resistir aos ferimentos e morreu.
Imagens que foram divulgadas nas redes sociais mostraram uma multidão percorrendo as ruas no momento em que aconteceu o linchamento. Os moradores, revoltados com o crime, interceptaram a equipe policial antes que o suspeito fosse entregue à delegacia.
Com o ocorrido, as autoridades abriram um inquérito para investigar o linchamento e identificar quem eram os envolvidos na ação. Além disso, a conduta dos policiais que escoltavam o casal também será apurada.
Através de uma nota, a corporação reforçou que as investigações seguem no momento para esclarecer completamente a morte do menino. Enquanto isso, Giselda da Silva Andrade foi encaminhada para uma delegacia, onde irá prestar depoimento.
A delegada Joedna Soares, responsável pelo caso, informou que a mãe de Arthur estaa em outro estado no momento em que aconteceu o crime e a participação dela foi descartada. Contudo, não se tem informações sobre o pai da criança.
Ainda não se sabe o porquê o casal suspeito estava responsável pelos cuidados com o menino de apenas dois anos. O crime aconteceu neste último domingo, dia 16 de fevereiro, em Tabira. E mesmo após a criança ser encaminhada para um hospital, ela não resistiu aos ferimentos.