Nesta quarta-feira (29/05), a Polícia Civil de Alagoas confirmou a prisão do pai do menino Anthony Levy. A criança faleceu aos 4 anos de vida, depois de passar mal na escola, na última segunda-feira (27/05).
Antes da prisão do pai do menino, o delegado Sidney Tenório, que esta a frente do caso, concedeu entrevista à TV Pajuçara. Na entrevista, o delegado esclareceu alguns pontos em relação ao caso.
O delegado esclareceu que os pais da criança são divorciados e que o homem foi quem levou o menino à escola na segunda-feira. Tenório também explicou que nenhuma outra criança da escola passou mal, o que descartava a hipótese de ter sido uma intoxicação sofrida na escola.
Ainda na entrevista, o delegado ainda esclareceu que a própria prefeitura acionou a polícia após a morte do menino. Anthony faleceu em uma UPA, que fica perto da escola, após passar mal dentro da unidade escolar.
A diretora da unidade chegou a prestar depoimento à polícia, assim como a professora da criança. A polícia também ouviu os pais do menino e, num primeiro momento, o pai da criança contou que o menino não tinha se queixado de mal-estar em casa.
A polícia prendeu o pai do menino após investigação. Também à TV Pajuçara, o delegado-geral da PC-AL, Gustavo Xavier, falou sobre o caso. Ele relatou que o homem demostrou comportamento frio durante o depoimento.
Apesar de ter tentado negar o crime, o homem acabou confessando o homicídio após ser confrontado com as evidências. Ainda segundo o delegado Xavier, o homem citou a ex-mulher ao falar sobre a motivação do crime, mas não soube explicar.