A Polícia Civil de Alagoas concluiu as investigações sobre a morte do menino Anthony Levi, de apenas 4 anos. Matheus Soares Omena dos Santos, pai do menino, foi preso e confessou ter sido responsável pelo crime.
Anthony faleceu na última segunda-feira (27/05), depois de passar mal na escola. Segundo a polícia, Matheus confessou ter envenenado o próprio filho, usando um agrotóxico conhecido como chumbinho.
O homem foi quem levou o menino para a escola na segunda-feira. Antes, passou com a criança na casa da avó e se aproveitou do desjejum do pequeno para cometer o crime. Matheus colocou o veneno no mingau do menino e o levou para a escola.
Para a polícia, ele confessou que comprou o veneno por R$13 e que seu objetivo era atingir a ex-mulher, mãe da criança. Ainda em depoimento, ele contou que planejou o crime para culpar a escola.
Câmeras de segurança da unidade escolar flagraram o momento em que o homem descartou o frasco do veneno, dentro da escola. O objeto foi encontrado por funcionários da escola e apreendido pela polícia.
Pai fingiu luto em entrevista antes de confessar o crime
Em entrevista à TV Gazeta, Matheus chegou a se emocionar enquanto falava do filho. Na entrevista, ele descreveu como tinha sido a manhã ao lado do menino, ressaltando que a criança estava bem antes de ir para a escola.
“Desci com ele, dei banho nele, ajeitei tudo direitinho, fomos para a escola. No meio do caminho, passei na casa da mãe para buscar o fardamento dele, ela trocou ele ligeirinho, levei para a escola, ele entrou alegre, feliz”, disse.