O desaparecimento da estudante Ana Sophia ganhou destaque nos principais portais de notícias do Brasil e continua repleto de mistérios que vem intrigando a polícia desde o último dia 4 de julho de 2023, no município de Bananeiras, localizado no interior do estado da Paraíba.
Desde então a polícia, equipes de socorristas do Corpo de Bombeiros, voluntários, entre outros agentes, buscam por pistas que levem ao paradeiro de Ana Sophia, de 8 anos.
Ana Sophia foi vista com vida pela última vez quando deixou sua residência para brincar com uma coleguinha e desde então a família da criança vive em um profundo pesadelo, sem saber ao certo o que realmente aconteceu com a menina.
De acordo com as autoridades responsáveis pelo caso, nesta última sexta-feira (8), foi encontrado um pedaço de tecido com sague e um osso em uma região de mata de difícil acesso na localidade onde Ana Sophia desapareceu.
As buscas para encontrar o corpo da menina, foram realizadas em uma área situada ao longo do percurso entre o local de trabalho e a residência de Tiago Fontes, que se tornou o único suspeito do assassinato da criança, ele foi encontrado morto no último dia 9 de novembro, de 2023.
A perícia forense chegou à conclusão de que Tiago Fontes tirou a própria vida após se tornar o principal alvo da polícia. Roberto Bastelli, advogado da família de Ana Sophia, ressaltou que a polícia neste momento não afirmar que os restos mortais são da estudante.
Uma perícia forense será conduzida nos itens recentemente encontrados para realizar a comparação de DNA. Além disso, de acordo com o advogado, que também está envolvido nas buscas pelo corpo de Ana Sophia, os materiais foram localizados em uma área de difícil acesso durante o mês de julho. A descoberta só foi possível devido ao nível baixo da água em um riacho na região.